Bitcoin Exchange Backed by Pomp, Song and Woo Remove Trading Fees to Contend With Coinbase, Gemini

0 Comments

Upstart crypto exchange LVL quer assumir os gigantes americanos Coinbase e Gemini, removendo as taxas comerciais.

Anunciado hoje, o LVL (pronunciado „nível“, como em campo de jogo) está tornando todo o seu serviço livre para uso. LVL, que é apoiada por Anthony Pompliano e Bitcoin da Morgan Creek Digital (BTC, -1,08%) defende Jimmy Song e Willy Woo, anteriormente não tinha taxas de negociação, mas apenas para usuários de assinatura.

LVL também está fazendo parceria com a Mastercard para lançar dois cartões de débito no início de 2021. Um cartão de débito plástico padrão estará disponível aos usuários gratuitos por uma taxa de emissão de $10, enquanto um Mastercard metálico está incluído com três meses de serviço Premium do LVL.
Assine a First Mover, nosso boletim informativo diário sobre mercados.
Ao se inscrever, você receberá e-mails sobre os produtos CoinDesk e concorda com nossos termos e condições e política de privacidade.

As novas características vêm como bitcoin está atingindo os máximos de todos os tempos.

„Sempre estivemos por trás de um paywall de assinatura, mas agora estamos apenas tornando todo nosso serviço livre para uso“, disse Chris Slaughter, CEO da LVL. „Você pode comprar e vender bitcoin, você pode usar o cartão de débito plástico. Portanto, agora na América do Norte, há uma troca regulada que é 100% livre de uso“.

O argumento da LVL é que grandes bolsas americanas como Coinbase e Gemini com esquemas de preços notavelmente semelhantes criam uma falta de concorrência. Se for preciso um minnow com apenas US$ 2,5 milhões arrecadados até o momento para interromper os efeitos monopolistas dessas trocas criptográficas, disse Slaughter, então, faça com que isso aconteça.

„Somos um super lutador de negócios por natureza“, disse Slaughugh. „Tipo, temos apenas sete pessoas, mas temos a primeira aprovação do Mastercard na América do Norte. Estamos registrados no FinCEN. E não temos apenas contas bancárias, elas são contas correntes completas“. (LVL também fornece seguro FDIC nessas contas através da plataforma bancária Evolve, disse Slaughter).

Modelo de receita

A troca faz seu dinheiro, explicou Slaughter, cobrando $3 por saques, que cobre principalmente as taxas de rede. (A Coinbase cobra uma taxa de rede de $1-$5.) A plataforma de negociação também cobra $5 por transferências bancárias e telegramas no mesmo dia, o que cobre o crédito de provisionamento de risco da bolsa para os usuários e gera alguma renda para LVL, disse Slaughter.

O serviço premium a $9 por mês, que também inclui a facilidade de conversação ao vivo com um banqueiro, é o meio pelo qual o LVL Autopilot traz liquidez para a plataforma. O sistema executa algoritmos padrão do mercado, fornecendo liquidez aos comerciantes e gerando renda passiva para o usuário do Autopilot, diz Slaughter.

„Com base em nosso número atual de usuários profissionais, e na forma como esperamos que a liquidez cresça após este anúncio, esperamos passar a liquidez da Coinbase dentro da faixa de 2% em janeiro“, disse Slaughter.

Por enquanto, a LVL está disponível em 28 estados e territórios representando 60% da população dos EUA, e espera-se que sirva 94% dos americanos até o final de 2021, disse Slaughter.

„William [Woo] e Jimmy [Song] estiveram envolvidos tão precocemente que na verdade têm ações fundadoras“, disse Slaughter. „Pomp se envolveu no segundo semestre do ano passado e temos reuniões semanais regulares com ele para falar sobre marketing“.

Song disse que o objetivo é até mesmo o campo de jogo para os usuários que atualmente estão sendo escalados por taxas.

„O nível é uma troca revolucionária que vai mudar o jogo“, disse Song via e-mail. „A troca ilimitada permite inovações realmente interessantes como a criação de um mercado de piloto automático que dará aos usuários um retorno sobre sua Bitcoin“.